Mainnav

Magalhães toma posse na presidência da Refer

Tomou posse em 28 de dezembro último o novo presidente da Fundação Refer, Ronaldo Magalhães, duas semanas após a posse da nova diretora de seguridade, Antoniela Marques. Ambos tiveram seus nomes habilitados pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). A entidade também contratou empresa especializada em recrutamento e seleção para buscar profissional para o cargo de diretor financeiro/AETQ.
A diretoria anterior foi afastada pelo Conselho Deliberativo da entidade há quatro meses, sob a suspeita de participação em um esquema de desvio de recursos. Na época, o presidente afastado, Nilton Vassimon, negou as acusações do Conselho Deliberativo de ter comandado esquema de desvio de recursos nos pagamentos a escritórios jurídicos, contratos de aluguel e de assessoria de imprensa.
A posse do novo presidente executivo foi acompanhada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Claudio Marcio Bellini dos Santos. Magalhães é economista com formação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), possui mestrado em economia pela FGV/RJ e MBA Executivo pela COPPEAD/UFRJ. Ao longo da carreira atuou em vários cargos na RFFSA, entre os quais o de diretor de investimento, diretor financeiro, superintendente de planejamento e coordenador do projeto de privatização e reestruturação.
Já Antoniela Marques, empossada em 14 de dezembro, é formada em direito e possui MBA em direito da economia e da empresa. Atuava anteriormente como diretora adjunta de administração e finanças da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), empresa onde está desde 2016, tendo ocupado os cargos de gerente geral, assessora da presidência e chefe de gabinete.