Mainnav

Funcef reduz número de diretorias de seis para quatro

A Funcef, fundo de pensão dos funcionários da Caixa, vai reduzir o número de suas diretorias de seis para quatro, atendendo às exigências da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). A medida, uma das principais aprovadas pelo Conselho Deliberativo da entidade na reforma do seu estatuto, preservará todos os mandatos em curso.
Além da redução do número de diretorias, o novo estatuto aprovado pelo Conselho Deliberativo definirá uma nova sistemática nas eleições para os Órgãos Colegiados e adotará a maioria simples para as decisões do Conselho Deliberativo que envolvam regulamentos dos planos de benefícios e alterações estatutárias, cumprindo determinações dos órgãos reguladores da previdência complementar.
As mudanças no estatuto da Funcef, que está em vigor desde agosto do ano passado, serão agora encaminhadas à patrocinadora e à Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), para apreciação. Após esse procedimento, o novo estatuto será encaminhado à Previc para homologação.