Mainnav

Aditus faz compilação do que mudou entre a 4.661 e a 4.994

A Aditus, consultoria financeira que atua junto ao sistema de fundos de pensão, preparou uma compilação das principais mudanças trazidas pela Resolução 4.994, que substitui a Resolução 4.661 a partir de 2 de abril. Embora a maioria das mudanças da nova norma representem apenas ajustes redacionais, algumas pequenas mudanças extrapolam os meros ajustes de textos e trazem um novo sentido aos temas regulados.
A Aditus encontrou um total de onze mudanças que, embora pequenas, podem fazer a diferença na hora de aplicar a norma. Dessas onze mudanças, uma está no capítulo de “Política de investimentos”, quatro estão no capítulo sobre “Ativos por segmento”, três estão no capítulo “Limites de concentração por emissor”; uma está no capítulo de “Derivativos”, uma no capítulo “Consolidação da carteira” e uma no capítulo “Taxa de performance”.
O levantamento feito pela consultoria apresenta o texto da 4.661 ao lado do texto da 4.994, ressaltando o(s) ponto(s) que mudou/mudaram. Além disso, a consultoria agrega um comentário indicando como e porque a mudança pode afetar os investimentos. Para acessar a íntegra do texto da consultoria clique aqui