Mainnav

Recife é a quarta capital a aderir ao plano da BB Previdência

Recife PERecife, capital de Pernambuco, é a quarta capital a assinar convênio de adesão com a BB Previdência para oferecer o Regime de Previdência Complementar (RPC) aos seus servidores públicos. O RPC da capital pernambucana fará parte do multipatrocinado BBPrev Brasil, que passa a somar, com a nova adesão, 107 entes federativos. São dois estados (Acre e Amazonas), quatro capitais (Cuiabá - MT, João Pessoa - PB, Vitória - ES e Recife - PE), além de outros 101 municípios.
Recife é a maior capital da região Norte/Nordeste, com uma economia que ocupa o 13ª lugar entre os municípios brasileiros. Com um total de 1,6 milhão de habitantes, a capital pernambucana tem cerca de 4 mil servidores recebendo salários acima do teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), que é a faixa com potencial de aderir ao RPC.
Para vencer a licitação aberta pela prefeitura de Recife, a BB Previdência dispensou aporte inicial pelo ente e reduziu suas taxas, ficando em 0,5% a taxa de administração e 0% a taxa de carregamento. Além disso, segundo a entidade, também pesou a seu favor o tamanho do patrimônio administrado, superior a R$ 10 bilhões, e mais de 200 mil participantes inscritos em seus planos.
O presidente da BB Previdência, Eder Faria, comemorou a entrada da capital pernambucana no multipatrocinado BBPrev Brasil. “Recife tem uma enorme e diversificada economia (...) e reforça a capacidade do BBPrev Brasil de se adequar ao que cada estado ou município necessita para o seu RPC”, declarou.