Mainnav

Vivest fecha março com rentabilidade de 2,54%

A Vivest registrou rentabilidade consolidada de 2,54% em março e de 5,37% no trimestre, para metas atuariais de 1,87% e 5,94%, respectivamente. No mês, a renda variável foi o destaque, com rentabilidade de 5,5%, enquanto renda fixa, fundos imobiliários e investimentos no exterior renderam 2,15%, 1,04% e menos 1,51%, respectivamente.
Em março, o subplano BSPS registrou alta de 2,47%. No BD, a alta foi de 2,61%, e no CV de 2,64%. Os subplanos BD e CV tiveram retorno superior ao do BSPS porque têm mais títulos públicos NTN-Bs em suas carteiras de investimentos, que valorizaram no período. Já o resultado do BSPS, que possui mais títulos públicos NTN-C, foi influenciado pela variação positiva do IGP-M no período.
Para o diretor de Investimentos da Vivest, Jorge Simino Junior, a rentabilidade negativa dos investimentos no exterior se deve a dois motivos. "Houve desvalorização dos ativos que temos lá fora em dólar e, ao mesmo tempo, houve apreciação cambial aqui no Brasil, com o recuo de quase 8% do dólar", explica.