Mainnav

Francis Nascimento deve assumir diretoria de investimentos da Prevcom

Francis Nascimento deve assumir a diretoria de investimentos da Prevcom, no lugar de Flávia Nazaré que deixou a instituição neste mês de maio. Nascimento trabalhou por quase 13 anos no Natixis, grupo que vendeu suas operações bancárias locais para o State Street em 2018 e desde então vem operando no Brasil como escritório de representação. Deixou o Natixis no começo deste ano e estava há pouco mais de dois meses na securitizadora do grupo Ecoagro, especializada na emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs), quando recebeu o convite para assumir o lugar de Nazaré na Prevcom.
O nome de Nascimento ainda depende da aprovação da Previc, autarquia à qual se reportam as contratações de presidentes e diretores de fundos de pensão. Após a aprovação da Previc o nome da profissional deve ser chancelado pelo Conselho Deliberativo da entidade.

Flavia Nazaré, que esteve por quase dois anos na diretoria de investimentos da Prevcom, transferiu-se para o Grupo Modena, que presta serviços financeiros para o segmento private. Ela atuará como advisor investment e CEO do grupo, além de responsável também pelas áreas estratégicas e operacionais. Com 23 anos de experiência no mercado de investimentos, Nazaré tem passagens anteriores por instituições como Banco Triângulo, Banco Fibra, Banco Votorantim, Société Générale e BES Investimento, além de ter atuado como monitora e professora da FIA, Fipe e Saint Paul Escola de Negócios.