Mainnav

Paraiba e mais três capitais aderem ao plano da BB Previdência

ParaibaA BB Previdência recebeu a adesão de mais um estado, três capitais e dois municípios ao plano multipatrocinado BBPrev Brasil, destinado a receber entes federativos obrigados a contratar gestores para seus Regimes de Previdência Complementar (RPC). As novas adesões ao multipatrocinado da BB Previdência incluem o estado da Paraíba, as capitais Campo Grande (MS),Teresina (PI) e Rio Branco (AC) e os municípios de São Bernardo do Campo (SP) e Lages (SC).
Com as novas adesões, o número de entes federativos que contrataram o BBPrev Brasil chega a 140. Estão obrigados a contratar gestores de RPC os entes que possuem Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e que empregam servidores públicos ganhando acima do teto do INSS. O prazo para a adesão dos entes federativos a gestores de RPC terminou nesta quinta-feira, 30 de junho.
Além da Paraíba, já tinham aderido ao multipatrocinado da BB Previdência os estados do Acre e do Amazonas. Entre capitais, o multipatrocinado também já contava com as adesões de Cuiabá (MT), João Pessoa (PB), Recife (PE) e Vitória (ES). Além disso, tinha já a adesão de outros 130 municípios, sendo 55 deles parte do Consórcio Público Intermunicipal dos Regimes Próprios dos Municípios Mato-grossenses (Consprev-MT).
Os novos patrocinadores do BBPrev Brasil representam grande potencial de participantes. Somente na Paraíba, há mais de 55 mil servidores públicos. Já em Campo Grande e Teresina, a massa de servidores é de cerca de 15 mil pessoas em cada capital.