Mainnav

Petros estuda aumentar terceirização e diversificação da carteira

WerneckPauloFuncef 18marA Petros está aumentando sua alocação em gestores terceirizados de fundos multimercados, além de estudar novos investimentos em fundos imobiliários, crédito privado e exterior, informa o diretor de Investimentos da instituição, Paulo Werneck. Segundo ele, o interesse pelo crédito privado, seja por alocação direta ou por meio de fundos de investimento, está ligado não apenas ao patamar mais elevado da Selic mas também à perspectiva futura da economia. “Olhamos para a perspectiva de recuperação da economia a médio e longo prazos, pós-Covid, o que deverá aumentar a relevância desse mercado”, diz.
Os fundos imobiliários também estão no radar da diversificação, por conta dos movimentos de renovação da alocação da entidade em ativos imobiliários e do atual nível de preços de alguns ativos específicos, atrativos quando comparados à perspectiva de retomada de médio e longo prazos da economia.
Além disso, a fundação também estuda novos investimentos no exterior, “em função da necessidade de mais proteção para a nossa exposição elevada no Brasil, além do cenário externo conjuntural estar passando por um período de correção, que poderá gerar uma janela adequada de exposição, no médio e longo prazo, em ativos externos a preços mais atraentes do que no passado recente, tanto em Bolsa quanto em renda fixa”, afirma Werneck.