Mainnav

Seguindo orientação da Eletrobras, Fachesf lançará plano CD Puro

previdencia3A Fachesf vai lançar um novo plano previdenciário intitulado CD Puro, seguindo determinação da Eletrobras válida para todos os fundos de pensão patrocinados por suas subsidiárias. Com contas individualizadas tanto na fase de formação da reserva de poupança quanto na de pagamento da renda, o novo plano ficará portanto imune a déficits ou superávits nos seus resultados.
O novo CD já foi aprovado pelos Conselhos Deliberativos da Fachesf e também da Administração da Chesf, assim como pela Eletrobras e pelo Ministério das Minas e Energia. O plano agora será analisado pela Previc, última instância antes da aprovação final, e após validação será o único plano previdenciário aberto a adesões de novos empregados da Chesf e Fachesf, uma vez que o Plano CD atual será fechado.
A partir da abertura do novo Plano, durante 90 dias, participantes ativos e assistidos (aposentados e pensionistas) de todos os planos patrocinados pela Chesf e Fachesf (BD, BS e CD) poderão migrar para o CD Puro. Aqueles que fizerem essa opção levarão seus Créditos Migratórios de acordo com os critérios determinados pelos regulamentos dos planos de origem e calculados por atuário externo.