Mainnav

Veras é nomeado para o cargo de secretário de previdência

André Rodrigues VerasMin.PrevidAndré Rodrigues Veras, que vinha ocupando o cargo de Secretário-Adjunto de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência, foi nomeado nesta segunda-feira (8/8) como o novo secretário de Previdência da pasta. Ele substitui Marina Brito Battilani, que deixou o cargo na semana passada.
Advogado de formação com especialização em direito previdenciário, Veras atuou no Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS) entre 2014 a 2016 e desde então no Ministério da Cidadania, como coordenador de benefícios previdenciários, diretor de programa e diretor de benefícios assistenciais. Foi para o Ministério do Trabalho e Previdência neste ano.

Marne - Também Carlos Marne, que ocupava o cargo de diretor de fiscalização e monitoramento na Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), foi nomeado na quinta-feira passada (4/8) como secretário de Gestão Corporativa do Ministério do Trabalho e Previdência. Ele atua na área de previdência complementar há quase vinte anos, tendo passado pela antiga Secretaria de Previdência Complementar (SPC), Câmara de Recursos da Previdência Complementar (CRPC), Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) e pela Previc. Não foi ainda informado quem ocupara seu cargo na Previc.
Recentemente, antes de Marne, o Ministério do Trabalho e Previdência já tinha absorvido outro integrante da Previc. No final de junho o então superintendente da Previc, Lúcio Capelletto, foi nomeado para o cargo de secretário executivo da pasta.