Susep passa a divulgar desempenho dos fundos previdenciários

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) começou a divulgar nesta semana uma listagem com o desempenho dos fundos de investimento previdenciários. A ferramenta, que teve a sua metodologia debatida com a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), traz a classificação todos os produtos do gênero disponíveis no mercado, considerando a performance ajustada ao risco em períodos de 12, 18 e 24 meses.

A Susep acredita que, dessa forma, o consumidor terá mais transparência na avaliação final, considerando não apenas a rentabilidade do fundo, mas também as taxas de juros e biométrica. Com a iniciativa, o órgão espera ampliar a concorrência no mercado previdenciário e, consequentemente, reduzir taxas e custos. 

A listagem, que terá divulgação quadrimestral, pode ser conferida em: www.susep.gov.br/menu/servicos-ao-cidadao/performance-de-fundos-previdenciarios/view.

 


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso