Mainnav

Ex-presidente do Iprevmimoso é condenada a dez anos de prisão

Lúcia Maria Fontes Gomes, ex-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do município de Mimoso do Sul (Iprevmimoso), no Espirito Santo, foi condenada no dia 15 de janeiro pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) a uma pena dez anos de reclusão em regime fechado por fraudes e desvios de recursos. A informação é do jornal capixaba "A Gazeta".

Segundo o MP estadual, a ação foi ajuizada em agosto de 2014, e tem como base inquérito policial que constatou que, de 2008 a 2012, o RPPS capixaba foi vítima de reiteradas fraudes e desvios de recursos públicos realizados sob a coordenação da então presidente.

A investigação teve origem a partir de um cheque do Iprevmimoso, no valor de R$ 800, originariamente preenchido para custear despesas inerentes ao Instituto. Contudo, foi utilizado para arcar com despesas em um salão de beleza. Além disso, a ex-presidente também autorizou diversas contratações sem o devido processo licitatório, gerando prejuízos aos cofres públicos.