Mainnav

Susep contrata caixa para fazer gestão do DPVAT

A Caixa Econômica Federal é o novo gestor do seguro DPVAT, em substituição ao consórcio liderado pela seguradora Líder que fez a gestão dos recursos até novembro do ano passado, quando foi dissolvido por decisão das seguradoras consorciadas. Apesar disso, a Líder é responsável pelos sinistros ocorridos até 31/12/2020, independentemente da data de aviso, enquanto os sinistros ocorrido a partir do dia 1º de janeiro deste ano são de responsabilidade da Caixa.
O contrato entre a Caixa e a Superintendência de Seguros Privados (Susep) foi assinado em 15/01/2021, conforme determinação do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), que em 29/12/2020 autorizou a contratação do banco público para gerir e operacionalizar as indenizações referentes ao Seguro DPVAT.

Prêmio zero - O CNSP aprovou ainda a indicação feita pela Susep de prêmio zero para o DPVAT em 2021. Isso porque o seguro conta com um excedente de recursos da ordem de R$4,3 bilhões, pagos pelos proprietários de veículos no passado e que vão ser usados para pagar as indenizações.