Mainnav

Novo presidente do IRB Brasil RE tomará posse em 1º de outubro

Raphael Afonso Godinho de Carvalho IRBO Conselho de Administração do IRB Brasil Re aprovou na última sexta-feira (17/09) o nome do executivo Raphael Afonso Godinho de Carvalho como novo diretor presidente. O executivo assumirá o cargo no dia 1º de outubro, com mandato unificado com os demais membros da diretoria estatutária até 2 de julho de 2023.
“Juntar-me ao IRB Brasil Re é um grande desafio. É única a oportunidade de liderar a Companhia neste novo momento, após todo o trabalho de saneamento e reorganização que já foi feito”, diz Carvalho.
Segundo o presidente do Conselho de Administração da Companhia, Antonio Cassio dos Santos, “Raphael de Carvalho é uma escolha que reúne importantes qualificações para a posição: vivência sênior e diversa em negócios complexos, extensa experiência como presidente na área de seguros e um histórico de liderança estratégica no segmento financeiro”.
O novo presidente da IRB Brasil Re tem uma carreira de mais de 30 anos em instituições de grande porte, tendo ocupado o cargo de presidente da seguradora Metlife para o Brasil e Colômbia nos últimos seis anos e meio. Antes disso, liderou a prática de seguros da consultoria Accenture na América Latina. Também teve passagens pelo Unibanco (onde foi responsável pelo Fininvest, Unibanco Capitalização, Cartão Unibanco), Nationwide Financial, Pactual, VISA e Russel Reynolds.
Graduado em Matemática e Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem MBA em Finanças pela PUC-Rio e especializações nas americanas Kellog School of Management e Harvard.