Mainnav

Denise Pavarina é eleita para Conselho de Administração do Bradesco

Denise Pavarina exBradescoO nome de Denise Pavarina foi aprovado nesta quinta-feira (10/03) pela Assembleia Geral Ordinária do Bradesco para fazer parte do Conselho de Administração (CA). Com a aprovação, o CA do Bradesco passa de dez  para 11 membros, dos quais duas são mulheres (a outra é Denise Aguiar, membro do CA desde 1986).
“Foi uma aprovação unânime dos acionistas, isso mostra não só a qualificação da nova conselheira, como também a relevância de ampliarmos a diversificação de gênero nas instâncias deliberativas das organizações”, afirmou o presidente do CA, Luiz Carlos Trabuco Cappi, ao final da Assembleia.
Eleita como membro independente, Pavarina é vice-chair do Task Force on Climate Related Financial Disclosures (TCFD), organismo criado em 2015 pelo G20 para prover informações sobre o que as empresas globais estão fazendo para mitigar os riscos de mudanças climáticas. Formada em economia e direito, trabalhou no Bradesco por mais de trinta anos, tendo liderado várias áreas entre as quais o Investment Banking do Bradesco BBI e a Bradesco Asset Management (Bram). Foi presidente da Anbima e é hoje membro do Conselho de Ética da entidade. É membro independente dos Conselhos de Administração da Crescera Capital, Hospital Care Caledonia e Solvi Participações.
Os 11 membros do CA do Bradesco são: Luiz Carlos Trabuco Cappi, Carlos Alberto Guilherme, Denise Aguiar Alvarez, Milton Matsumoto, Alexandre Gluher, Maurício Minas, Rubens Aguiar Alvarez, Samuel Monteiro (membro independente), Walter Albertoni (membro independente) e Paulo Roberto Cunha (membro independente).