Abrapp e Anfavea se reúnem para discutir plano instituído para setor automotivo

Representantes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e da Abrapp se reuniram, ontem, dia 15, para tratar do cenário atual da Previdência no País e das opções de oferecer planos de benefícios para as empresas automotivas e seus funcionários. Segundo nota da Abrapp, os dirigentes da Anfavea demonstraram interesse no funcionamento de um plano instituído setorial de Previdência Complementar. O tema será levado para análise interna na associação dos fabricantes. “Se for aprovado pelos demais dirigentes da Anfavea, a Abrapp se colocou à disposição para continuar auxiliando no desenvolvimento do projeto”, informa a nota.

Ainda segundo a Abrapp, também foi apresentado a possibilidade de oferecer o plano aos familiares de participantes, além dos benefícios de risco, de morte e invalidez, que é outro forte atrativo para as empresas.

A Anfavea reúne, atualmente, 26 montadoras de diversos segmentos, como ônibus, caminhões, veículos agrícolas, além dos carros de passeio, responsáveis por 130 mil empregos diretos, segundo dados do final de 2018.

 


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso