Mainnav

Soares é contratado como CEO da Modal Administração Fiduciária

Ricardo Lima SoaresA Modal Administração Fiduciária (MAF), cuja aquisição pelo Apex Group foi anunciada em novembro do ano passado, contratou Ricardo Lima Soares como seu novo CEO. O executivo tem uma longa trajetória nesse segmento, tendo atuado como diretor do Securities Service do Itaú por 11 anos, até 2016, e anteriormente na área de operações e TI do JP Morgan Chase por 28 anos.
"A união da MAF ao Apex Group traz para o mercado local os benefícios de um provedor independente global, com fundos, empresas e soluções bancárias para atender às necessidades dos clientes”, diz Soares.
Além de CEO da operação brasileira, ele também assumirá a responsabilidade de comandar as atividades do grupo internacional na América Latina. "Pretendemos ampliar nossa presença tanto no Brasil quanto na América Latina. Para tanto, investiremos em aquisições que possam ajudar a complementar nossa oferta de serviços”.
Fundado nas Bermudas em 2003, o Grupo Apex é um provedor global de serviços financeiros. Com 45 escritórios ao redor do mundo e 4 mil funcionários, a Apex fornece serviços para gestores de ativos, mercados de capitais e family offices. A marca ultrapassou no ano passado a marca de US$ 1 trilhão em ativos administrados. A aquisição da MAF ainda depende do aval do Banco Central do Brasil.