Mainnav

Maffra é o novo CEO da XP, com Benchimol presidindo o Conselho

thiago maffra XP1Thiago Maffra passa a ocupar, a partir desta quarta-feira (12/05), o cargo de CEO da XP Inc., enquanto Guilherme Benchimol assume o cargo de presidente executivo do Conselho de Administração. A mudança ocorre no dia em que companhia, atualmente com R$ 715 bilhões de ativos sob custódia e mais de 3 milhões de clientes, completa 20 anos.
Maffra assume a cadeira de CEO com a missão de intensificar a transformação da XP no mercado financeiro, consolidando a entrada da companhia em novos negócios e serviços, como conta digital, cartão de crédito, crédito, seguros, entre outros. Já Benchimol, na nova função, passa a se dedicar ao planejamento estratégico da companhia e principais iniciativas de inovação, expansão, parcerias e aquisições.
O novo CEO está na XP desde 2015 e há três anos ocupava o cargo de CTO, durante os quais o número total de profissionais de tecnologia passou de 150 para 1500. “Nossa visão é de olhar a jornada do cliente do início ao fim, em um modelo em que produto, design, operações e tecnologia estejam totalmente integrados. Estou certo de que seremos a maior empresa financeira do Brasil nos próximos anos”, afirma. Ele quer aumentar a participação da companhia na receita de quase R$ 800 bilhões que os grandes bancos movimentam no país atualmente.
Para Benchimol, “o Maffra (...) é um dos profissionais mais brilhantes e apaixonados com o qual já trabalhei e tenho certeza de que será o melhor CEO que podemos ter de agora em diante para conduzir a XP Inc. nesse novo momento mais tecnológico”.