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BofA aumenta exposição ao mercado brasileiro em julho

O Bank of America Merrill Lynch (BofA), que em junho havia reduzido sua alocação no mercado brasileiro para ‘underweight’ (peso abaixo da média do mercado), em julho alterou seu posicionamento na região para neutro. Os especialistas da instituição financeira lembram em relatório que a greve dos caminhoneiros, as incertezas eleitorais e as preocupações quanto ao crescimento global foram os fatores que os motivaram a tomar a decisão de colocar a classificação ‘underweight’ para o país em junho. Eles destacam que os setores de telecom e consumo discricionário foram os que mais sofreram perdas no período.

Já em julho, prossegue o relatório do BofA, após a queda de 5,2% no mês anterior, alguns papéis da Bovespa, na avaliação do banco, voltaram a ser negociados a múltiplos atrativos, com um desconto médio de 16% na comparação com a média histórica. Os gestores do banco escrevem ainda que, embora as eleições sigam indefinidas, os candidatos de centro-direita podem apresentar uma melhora nas próximas semanas à medida que o tempo de televisão na campanha eleitoral comece a entrar em cena.