Mainnav

Verde Asset aumenta exposição na bolsa brasileira com formação de nova equipe de governo

O fundo Verde, da gestora de mesmo nome liderada por Luis Stuhlberger, aumentou sua exposição no mercado doméstico de renda variável ao longo do mês de novembro. 

“Os sinais emitidos até aqui na formação da equipe do novo governo se mostram positivos. A capacidade de reter e atrair talentos é crucial para manter a qualidade na execução das políticas macro e microeconômicas, particularmente dado o desafio fiscal que o país tem diante de si”, escreveram os gestores do fundo, em relatório.

A melhora do crescimento econômico, cujos sinais continuam a se acumular, prosseguem os especialistas da asset, será a variável mais relevante para precificação dos ativos no Brasil ao longo dos próximos seis a doze meses.

Em relação ao front global, os gestores do Verde avaliam que, diante das perspectivas de aumento da volatilidade por conta da possível desaceleração das economias americana e chinesa, o mercado está ficando “exageradamente pessimista”, embora reconheçam que “há enormes incertezas, especialmente políticas, no horizonte”.