Mainnav

TG Core aposta em fundos imobiliários híbridos

A TG Core, asset especializada em fundos de investimentos imobiliários (FIIs), está apostando numa nova vertente: os FIIs Híbridos, compostos por diferentes tipos de ativos vinculados ao mercado imobiliário, mesclando renda (imóveis para locação); desenvolvimento (imóveis em construção); transações (imóveis para comprar e vender com o objetivo de lucrar com as transações); recebíveis imobiliários (papéis lastreados em projetos imobiliários); e cotas de outros FIIs.

Segundo Bruno Nunes, diretor da TG Core, os FIIs Híbridos apresentam boas perspectivas de rentabilidade devido à diversificação de portfólio, que abre a oportunidade de aproveitar o bom momento de nichos específicos do mercado. “Isso sem estar restrito à atuação de algum segmento específico”, ressalta.

Segundo ele, a proximidade com o conceito dos hedge funds -- conhecida no Brasil como Fundos Multimercados -- é um dos fatores que também vem alavancando esse produto no país. “A flexibilidade desse tipo de produto, ao investir em diversos tipos de ativo, limita potenciais riscos e oferece maiores possibilidades de lucro ao investidor”, analisa Nunes.