Mainnav

Panamby Capital lança fundo multimercado macro

A Panamby Capital, asset lançada recentemente e que tem entre seus sócios o ex-diretor de Política Monetária do Banco Central, Reinaldo Le Grazie,  lança na próxima segunda-feira (02/12) o seu primeiro fundo, o Panamby Inno Multimercado.

O fundo busca rendimentos anuais de 6% acima do CDI e deve operar com uma Volatilidade entre 6 e 9% ao ano, explica Reinaldo Le Grazie. Segundo ele, “o Brasil está no início da migração de recursos de renda fixa para ativos com expectativa de maior retorno. A política monetária global expansionista continua incentivando a busca por estes ativos”.

A estratégia do fundo é ter uma exposição mais relevante em renda variável (entre 20 e 40%) e "explorar o impacto transformador tecnológico nos modelos de negócios das empresas listadas na bolsa", diz André Simon, responsável comercial da Panamby Capital. “A crescente necessidade de uma transformação digital traz oportunidades e ameaças para as empresas em praticamente todos os setores. A capacidade de adaptação e o potencial de inovação são fatores cada vez mais determinantes no nosso processo de seleção de empresas para compor o portfólio do fundo”.

A equipe de gestão do Panamby Inno Multimercado, formada por doze profissionais de mercado, terá um trabalho muito voltado às análises fundamentalista e macroeconômica, explica Simon,  "com atenção especial às políticas monetárias das mais relevantes economias do mundo”.