Mainnav

Fundo ASG da SulAmérica doará 100% da taxa de administração

A SulAmérica Investimentos está lançando o fundo de ações Total Impacto FIA, com ações de empresas comprometidas com boas práticas de gestão socioambiental. A gestora doará 100% da taxa de administração para o desenvolvimento dos projetos da ONG Vaga Lume, de incentivo à leitura na Amazônia.

A Vaga Lume promove a gestão de bibliotecas comunitárias nas comunidades rurais da Amazônia. A contribuição da SulAmérica ajudará a manter mais de 90 bibliotecas, e a abrir outras quatro, em 22 municípios da região amazônica. Segundo Marcelo Mello, vice-presidente da SulAmérica Investimentos, “contribuir para o desenvolvimento da sociedade e da educação está em linha com nosso posicionamento de sustentabilidade”.

A carteira do fundo Total Impacto FIA inclui empresas escolhidas a partir de critérios de qualidade (rentabilidade, crescimento e segurança) e de compromisso com questões ambientais, sociais e de governança corporativa (ASG).

A SulAmérica Investimentos é signatária dos Princípios para o Investimento Responsável (PRI, na sigla em inglês), rede apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com mais de 1.500 signatários em mais de 50 países.