Fitch eleva de ‘forte’ para ‘excelente’ rating da BNP Paribas Asset

A Fitch elevou de ‘forte’ para ‘excelente’ o rating de qualidade de gestão de investimentos da BNP Paribas Asset Management. Segundo a agência de classificação de risco, a mudança reflete a melhora da automação e da integração dos sistemas após a implantação do novo sistema de front office, além de processos de investimento mais robustos na área de renda variável.

A Fitch cita também a “qualificada equipe executiva” entre as razões que embasam sua visão positiva sobre a gestora, bem como os benefícios obtidos por fazer parte do conglomerado BNP Paribas. “Estes benefícios incluem sinergias e o suporte da estrutura corporativa do grupo, como os robustos controles de risco e compliance, investimentos em tecnologia e canais de distribuição”, escreve o analista Pedro Gomes.

Aumentar a participação de mercado, melhorar o desempenho das estratégias de maior valor agregado e reter seus profissionais são os principais desafios que a asset tem à frente, de acordo com a Fitch.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso