Mainnav

Safra lança linha de crédito para evitar resgates de fundos

O Banco Safra disponibilizou aos investidores uma linha de crédito especial para evitar resgates de fundos de investimento em meio a situações desfavoráveis de mercado. A oferta contempla uma taxa prefixada de 0,99% ao mês quando é solicitado o resgate de fundos de investimento. Neste momento, também é definido o prazo de validade da operação e o limite disponível para uso. A contratação é feita de modo online. Caso o cliente aceite as condições, ele deixa de resgatar o produto e em vez disso acessa a linha de crédito com condições especiais.

“Em momentos como o atual do mercado, em que a Bolsa chega a registrar perdas próximas a 30% no acumulado do ano, o resgate de um fundo de ações, que possui perspectivas de recuperação no longo prazo, poderia resultar em perdas financeiras significativas”, informa o banco, em comunicado. Em dezembro de 2019, a instituição financeira contava com cerca de R$ 240 bilhões em gestão de recursos de terceiros.

"Sabemos que muitos investidores optam por resgatar seus investimentos antes do momento ideal por conta de necessidades de liquidez. A novidade que estamos apresentando agora é um modo de oferecer uma alternativa de recursos nessas situações", afirma Tiago Scrivano, responsável pela unidade de ativos pessoa física do Safra.