Mainnav

Acordo permite ao Credit Suisse comprar até 35% do modalmais

Philipp WehleO grupo Credit Suisse e o banco digital modalmais assinaram um acordo estabelecendo que o primeiro poderá adquirir ações preferenciais equivalentes a até 35% de participação no capital total do segundo. O modalmais continuará a ser controlado pelo seu fundador, Diniz Ferreira Baptista, e por seus principais executivos, incluindo os co-CEOs, Cristiano Ayres e Eduardo Centola.
Segundo o CEO da divisão de International Wealth Management do Credit Suisse, Philipp Wehle, "este anúncio reforça nosso forte comprometimento com nossos clientes brasileiros e nossa ambição de crescimento neste mercado prioritário. Esta transação nos possibilitará melhorar a maneira como servimos nossos clientes digitalmente, enquanto ganhamos acesso a segmentos adicionais de clientes em um ambiente com altas taxas de crescimento".
Para Diniz Ferreira Baptista, sócio fundador do modalmais, "o acordo com o Credit Suisse é a maior chancela que o modalmais poderia alcançar neste ponto de sua trajetória. É uma honra estar associado a uma instituição que se confunde com a própria história do mercado financeiro global. O modalmais está preparado para atingir patamares ainda mais elevados de crescimento no curto prazo. E o que é mais importante: a plataforma terá muito mais a oferecer à sua base crescente de clientes com a experiência e sofisticação do Credit Suisse".
Segundo nota divulgada pelos dois grupos, os dois bancos têm operações complementares. O Credit Suisse é um dos maiores gestores de fortunas do mundo com excelentes capacidades de banco de investimentos, enquanto o modalmais é um banco digital com uma plataforma de investimentos ágil e moderna.
O Credit Suisse e o modalmais estão trabalhando em conjunto para explorar as sinergias entre seus produtos e serviços de investimentos. Dentre as possibilidades a serem avaliadas estão:
• A distribuição, para a base de quase 1 milhão de clientes do modalmais, dos produtos do Credit Suisse, tais como notas estruturadas, fundos, operações de crédito, ofertas de ações, dentre outros.
• O acesso, pelo Credit Suisse, à tecnologia de ponta da plataforma digital modalmais e a todas as funcionalidades e possiblidades de investimentos que um banco digital completo como o modalmais pode oferecer para atender ainda melhor a seus clientes.