Mainnav

Novo fundo da Vitreo foca em companhias asiáticas de tecnologia

George WachsmannApós as ações das grandes empresas americanas de tecnologia como Google, Facebook e Microsoft perderem parte do apelo com a queda aguda em setembro, as gestoras começam a voltar os olhares para outras praças. A Vitreo Gestão anunciou o lançamento nesta semana do Vitreo Tech Asia FIA BDR Nível I, fundo de ações que investirá em gigantes asiáticas como Baidu, Alibaba e Taiwan Semiconductor.
Atendendo às normas da CVM para fundos de varejo, o produto conta com até 20% de exposição direta às ações no exterior e vai investir os outros 80% em papéis de empresas asiáticas via BDRs Nível I. A expectativa da gestora é captar R$ 250 milhões até o final do ano. O Tech Asia tem aplicação mínima de R$ 5 mil, com taxa de administração de 0,9% ao ano, sem taxa de performance.
Segundo George Wachsmann, sócio e chefe de gestão da Vitreo, a casa também espera oferecer aos brasileiros a oportunidade de investir de forma indireta no IPO do Ant Group, o braço de serviços financeiros da Alibaba.
“O mercado internacional aposta que o grupo deve se tornar em pouco tempo uma das empresas mais valiosas do mundo. Ainda não dá para garantir que vamos conseguir comprar os papéis na oferta inicial, mas desde já estamos nos preparando para incluir as ações do grupo na composição do fundo”, diz o especialista, em comunicado.