Mainnav

Tony Volpon deixa UBS para assumir como estrategista-chefe da WHG

tony volponAos poucos vai tomando forma o time que atuará na nova casa de investimentos para clientes super ricos, a WHG (de Wealth High Governance). Criado principalmente por ex-executivos do banco suíço Credit Suisse, a casa incorpora também profissionais de outras origens, como o ex-economista-chefe do UBS, Tony Volpon, que terminou de anunciar seu desligamento desse banco para assumir o posto de estrategista chefe da WHG. Ele estava no UBS há quase quatro anos, tendo passado anteriormente pela área de negócios internacionais do Banco Central e pelo Nomura Security.
A WHG dever√° ter como CEO o ex-head do private bank do CS, Marco Aur√©lio Abrah√£o, e como respons√°vel pelas √°reas operacionais e de planejamento estrat√©gico o ex-head de desenvolvimento de neg√≥cios do CS, Eric Cardozo, que acumular√° os postos de COO & CFO. Tamb√©m do CS vieram J√ļlio Campanh√£, que atuava na √°rea jur√≠dica, e passa a responder pelo Legal e Compliance da WHG, e Mario Janes, vindo da √°rea de produtos e que se mant√©m nessa mesma √°rea na nova casa. Estima-se que o time da WHG inicie suas atividades com cerca de 30 pessoas.
Além dos recursos dos próprios sócios, a criação da nova casa contou com aporte estratégico da XP, que entra como sócia do projeto, colocando dessa forma um pé no segmento dos super ricos.