Mainnav

Telêmaco Genovesi é o novo portfólio manager da asset do Fator

TelemacoGenovesiJr1Telêmaco Genovesi Jr. assume o cargo de portfólio manager na FAR, a gestora de recursos do Banco Fator. O executivo, que nos últimos dois anos atuou como consultor na área de real estate e investidor em start-ups, entre elas uma empresa de tecnologia na área de jogos eletrônicos e outra de análise de crédito baseada em inteligência artificial, começou nesta semana suas atividades na FAR dedicado ao segmento de real estate.
Genovesi conhece bem o segmento de real estate. Ele fundou em 2010 a GGR, uma asset com forte atuação nesse segmento que vendeu para a Horus em 2018, com R$ 1,7 bilhão sob gestão. Após a venda, trabalhou por pouco mais de um ano na Belvedere Investimentos, como analista também na área real estate.
Anteriormente, o executivo atuou como diretor de operações do CBS, o fundo de pensão dos empregados da CSN, por pouco mais de quatro anos, e como portfólio manager do BankBoston, que foi comprado pelo Itaú em 2006, por um período pouco superior a um ano. Também trabalhou na asset do Safra e no Deutsche Bank, por três anos e sete anos, respectivamente. É formado em economia pela PUC de São Paulo com MBA em finanças pelo Insper.