Mainnav

Nova parceria da BB DTVM com Nordea foca em temas disruptivos/ESG

Renata CypresteBBDTVMA BB DTVM está lançando um fundo de investimento no exterior que espelha uma estratégia da Nordea Asset Management (NAM) de investir em empresas globais focadas em inovações disruptivas e sustentáveis. Essa estratégia do Nordea Global Disruption ESG seleciona 40 a 60 empresas globais que, por um lado, usam as tecnologias e as mudanças de comportamentos dos consumidores para assumir posições de liderança nos segmentos de fintech, healthtech e greentech, e por outro, sejam alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento de Sustentabilidade (ODS) das Nações Unidas.
O fundo da gestora nórdica foi lançado em fevereiro de 2019 e tem o MSCI All Country World Index como benchmark. A estratégia é administrada por uma equipe de gestão baseada em Copenhague e Estocolmo, que integra 25 profissionais ligados à fatores ESG com outros 19 profissionais da área de investimentos. Com US$ 325,62 bilhões em recursos sob gestão, a NAM é uma das principais referências globais em estratégias de investimento sustentável e responsável.
O BB Ações Nordea Global Disruption ESG é a quarta parceria da BB DTVM com a NAM, todas resultando no lançamento de fundos locais que espelham estratégias globais. Outros três da mesma gestora já são oferecidos a diferentes públicos-alvo da BB DTVM desde 2015, incluindo investidores institucionais e investidores qualificados.
Segundo Renata Cypreste, gerente executiva na BB DTVM, “há uma tendência crescente e muito interesse dos investidores em ESG devido, em parte, à pandemia, desastres naturais e foco renovado em igualdade racial e equidade de gênero, que tomaram conta do ciclo de notícias, e há também uma maior exigência dos investidores por questões de governança e gestão de riscoâ€.