Mainnav

Ex diretora da Funcef assume diretoria da Vert Capital

A ex-diretora de investimentos da Funcef, Andrea Morata Videira, assumiu a diretoria DTVM da Vert Capital, casa especializada em operações estruturadas, com foco em securitização. Ela deixou a Funcef em maio deste ano, juntamente com o presidente e o diretor de participações da entidade, respectivamente Renato Vilella e Wagner Duduch, num processo em que alguns enxergaram possível interferência política por parte da diretoria da patrocinadora.
Videira estava na Funcef há quatro anos e meio, tendo atuado nos últimos nove meses como diretora de investimentos e AETQ. Antes disso esteve por um ano no Instituto de Tecnologia e Empreendedorismo InnovAction, como diretora administrativa e financeira, e por seis anos e meio como gerente de middle-office da asset do Banco Espírito Santo, a Besaf. Tem também passagens pelos bancos Concódia e West LB. É formada em economia pelo Mackenzie e possui MBA em gestão e riscos pela Fipecafi.
A Vert é uma casa com cerca de R$ 25 bilhões sob gestão que atua nos segmentos de agronegócio, fintechs, créditos comerciais e imobiliário, estruturando e emitindo debêntures financeiras, CRAs, CRIs e FIDCs.