Mainnav

SulAmérica agrega análise sistemática ao processo de gestão

A SulAmérica Investimentos anunciou hoje (13/10) a criação de um núcleo de inteligência quantitativa, que dará apoio às equipes de gestão de multimercados, renda variável, renda fixa e crédito com análise sistemática, através do uso de algoritmos. O núcleo traz uma abordagem quantitativa aos processos de gestão e agrega mais dados na análise dos cenários, ativos e tomada de decisão.
“Estamos em linha com a nossa estratégia de crescimento, investindo de forma contínua em nossa atividade e em busca de retornos consistentes para nossos investidores e parceiros. O núcleo é mais um ponto de fortalecimento da gestora, que segue focada em entregar as melhores opções de investimentos para os nossos clientes”, afirma o vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica, Marcelo Mello
A área irá se reportar ao CIO e diretor de Investimentos Luís Garcia e será composta pelos profissionais Maurício Irie (fundador da Quantco), Luiz Henrique da Silva (ex-MAPS AS) e Stephen Yang (da equipe da SulAmérica).