Mainnav

Bram vai estrear em FoFs de private equity até o final deste ano

Adilson FerrareziBradescoCom R$ 80 bilhões sob gestão em fundos de fundos (FoFs), a área de soluções de investimento da Bradesco Asset Management (Bram) prepara sua estréia na área de ativos alternativos, o que incluirá, até o final deste ano, a oferta do primeiro FoF de private equity da casa. O objetivo é fazer operações primárias, secundárias e de co-investimento, informa o superintendente e principal executivo da área de soluções de investimento da gestora, Adilson Ferrarezi.
Segundo Ferrarezi, a intenção é atrair também investimentos das entidades fechadas de previdência complementar, que hoje já respondem por aproximadamente R$ 8 bilhões, ou 10% do total de recursos sob gestão em fundos de fundos da Bram.
“Além disso, temos um pipeline bem recheado para 2022 e esperamos lançar no próximo ano três novos FoFs, sendo o primeiro deles já no primeiro quadrimestre, voltado para alocação em ativos de infraestrutura”, detalha. Em seguida virão um fundo de fundos florestais (timberland) e um de private equity no exterior. ”O acesso a esses produtos será no modelo condominial mas esses portfolios poderão ser incluídos também nos mandatos exclusivos das fundações”, lembra o superintendente da área de soluções.