Mainnav

Mazzeo encerra carreira no Metrô e vai para a Fran Capital

Fabio Mazzeoex MetrusCinco anos após ter deixado o comando do fundo de pensão dos funcionários do Metrô paulista (Metrus), onde esteve por 21 anos, entre 1995 e 2016, Fábio Mazzeo aposentou-se da patrocinadora à qual esteve ligado por 34 anos e meio para começar uma nova carreira na iniciativa privada, como associado da Fran Capital. Ele assume com a missão de levar os produtos da gestora ao público institucional.
Criada em 2007, a Fran possui uma área de gestão de fundos com produtos na área de crédito (FIRF), imobiliária (FII) e de participações (FIP). A gestora tem atualmente pouco mais de R$ 1,9 bilhões sob gestão. Também possui uma área de administração fiduciária, especializada em fundos estruturados. Seu histórico de atuação tem sido basicamente junto à investidores de varejo e family-offices, mas com a chegada de Mazzeo planeja expandir as atividades para o segmento das entidades fechadas de previdência complementar (EFPCs).
“Eles sabem que o universo das EFPCs é mais complexo, precisa ter taxas, garantias, rating, governança”, diz Mazzeo. Segundo ele, um dos projetos em discussão na casa é a formação de uma equipe especializada na gestão de shopping-centers para estruturar produtos imobiliários focados nas necessidades das EFPCs, que segundo a Resolução 4.661 devem vender seus ativos imobiliários físicos até o ano de 2030.
Formado em economia pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) e com uma especialização em gestão de investimentos de fundos de pensão pela Whartoon School, da Pensilvânia (USA), Mazzeo começou a trabalhar no Metrô paulista em 1987. Foi para o Metrus em 1995.