Mainnav

FoF do Itaú faz investimento na ACE Capital

A ACE Capital, asset criada em setembro de 2019 por um grupo de sócios vindos da tesouraria do Santander, recebeu um aporte de valor não divulgado do fundo de fundos multimercado ‘Rising Stars’ do Itaú, voltado ao desenvolvimento de gestoras. O FoF do Itaú tem um patrimônio líquido de R$ 750 milhões em recursos da própria instituição e também captados junto ao mercado, de pessoas físicas e institucionais, tanto locais quanto globais.
O objetivo do FoF é investir em novas gestoras identificadas pelo banco como tendo boas perspectivas de crescimento no mercado. Os aportes são feitos em fundos das gestoras selecionadas e são usados tanto para seed money quanto para capital de giro. No caso da ACE Capital, pesou na decisão de investimento do Itaú o fato da equipe trabalhar junto há bastante tempo, de forma entrosada, e estar conseguindo bons resultados.
A equipe da ACE é liderada por Fabrício Taschetto, ex-head trader da mesa proprietária do banco Santander, e Ricardo Denadai, economista-chefe e estrategista na Tesouraria do banco entre 2018 a 2019. Em pouco mais de dois anos de operação, a ACE já conta com 27 profissionais e cerca de R$ 2,8 bilhões sob gestão, empregados em estratégias macro e previdência que buscam resultados em diversas classes de ativos.
Além de recursos, o programa ‘Rising Stars’ aporta também assessoria da Itaú Asset Management, que ajudam o investido a avançar em seu desenvolvimento. "Enxergamos na ACE grande potencial para se tornar uma das principais gestoras do Brasil graças ao time bem formado, e a partir de agora, contará com a nossa consultoria de negócios, além da troca de experiências com a Itaú Asset", diz Carlos Constantini, que lidera a área de Wealth Management & Services do Itaú Unibanco. "Com o aporte de investimento do Itaú Rising Stars, esperamos contribuir com a expansão estratégica da ACE, em linha com o nosso compromisso de impulsionar o desenvolvimento do cenário local de novas gestoras".
O Rising Stars foi desenvolvido dentro da área de Wealth Management & Services, sob a liderança de Constantini. Além disso, conta com o apoio da Itaú Asset (que fornece a consultoria para as gestoras) e da área de Fund of Funds do banco (que seleciona os gestores, faz a due diligence e monitora os investimentos).