Mainnav

JGP lança seu primeiro Fiagro na B3

A JGP iniciou nesta segunda-feira (29/11) a negociação das cotas do seu primeiro Fiagro na B3. O produto, um fundo de crédito dedicado a financiar as cadeias produtivas do agronegócio, investe em projetos e empresas situados em nove diferentes estados brasileiros através de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) e, em menor escala, Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs).
Segundo a gestora, cerca de 90% da carteira do fundo é investida em papéis indexados ao CDI, para aproveitar a alta nas taxas de juros. Além disso, a maior parte do portfólio será lastreado em originação proprietária, com forte pegada ESG. A casa conta com uma equipe de 19 profissionais dedicados a crédito privado, com track record de 7 anos e R$ 4 bilhões sob gestão.
"Nossa intenção é oferecer aos nossos clientes uma alternativa eficiente, rentável e responsável para investir no agrobusiness brasileiro", afirmou Alexandre Muller, sócio e gestor dos fundos de crédito da JGP. "O setor do agronegócio está na linha de frente da questão ambiental brasileira e a gente tem o dever de decidir onde o capital vai chegar com uma visão sobre as externalidades, da geração de empregos, de impactos sociais e ambientais positivos", completou.
O agronegócio no Brasil cresceu 26% nos últimos 10 anos e hoje representa 26% do PIB brasileiro. Além de contar com boa insolação e recursos hídricos, o agronegócio brasileiro tem alta produtividade e tecnologia de ponta.