Mainnav

XP adquire participação estratégica no grupo Suno

A XP Inc. adquiriu participação minoritária no Grupo Suno, envolvendo a Suno Research e a Suno Asset. O comunicado da empresa não revela o percentual adquirido nem o valor da operação. Fundada em 2016, a Suno elabora conteúdos gratuitos por meio de análises, notícias, livros, cursos, entre outros, e pagos por meio de relatórios, carteiras recomendadas e consultoria, distribuídos por meio de um ecossistema digital único e de alguns dos maiores influenciadores de finanças do Brasil. Além disso, o grupo lançou em 2021 a Suno Asset.
Com a aquisição, a XP pretende levar os conteúdos e produtos financeiros da Suno aos clientes das suas marcas XP, Rico, Clear, IM+ e da escola de investimentos Xpeed. Também pretende acelerar o crescimento da Suno Asset.
A Suno possui cerca de 280 colaboradores, que trabalham em múltiplas frentes para garantir a produção de conteúdos de finanças e produtos financeiros de primeira, além de uma experiência única, com mais de 150 mil clientes em suas plataformas e uma audiência de mais de 12 milhões de pessoas em seus portais e 6 milhões de seguidores em suas diferentes redes sociais.
A governança estabelecida entre as duas empresas garante à Suno total independência na sua atuação em todas as frentes. O fechamento da operação está sujeita a determinadas condições precedentes usuais nesse tipo de transação.