Mainnav

Rio Bravo e Guide distribuirão fundo ESG global da Templeton

A Rio Bravo está lançando feeders do Templeton Global Climate Change, fundo global de ações que investe em empresas fornecedoras de soluções para mitigar emissões de gases de efeito estufa e também empresas que reduziram ou estão em processo de redução de suas próprias emissões. O fundo terá um veículo para o varejo, distribuído pela Guide Investimentos, e outro para o público institucional, distribuído pela Rio Bravo, ambas empresas controladas pelo grupo chinês Fosun
Com mais de 30 anos de existência e patrimônio líquido da ordem de US$ 1,1 bilhão, o fundo conta com mais de 40 analistas globais atentos aos processos de mitigação e adaptação das empresas às mudanças climáticas. De acordo com Craig Cameron, da equipe de ações globais da Franklin Templeton, “o impacto da mudança climática já está criando vencedores e perdedores em todas os setores e, como investidores, utilizamos nosso tempo nos concentrando na estruturação do fundo para nos beneficiarmos das oportunidades”.
Para Daniel Sandoval, diretor comercial e de soluções de investimento da Rio Bravo, investir em empresas que seguem os princípios ESG é um bom negócio. “É inteligente do ponto de vista financeiro. Nos Estados Unidos e na Europa empresas que seguem os princípios de sustentabilidade registram melhora nos resultados operacionais e na performance financeira”.