Mainnav

Itaú Asset traz time do Opportunity para ampliar multimesas

Carlos Augusto Salamonde1A Itaú Asset Management finaliza o lançamento de mais uma unidade em sua plataforma multimesas – times com características de pequenas gestoras que atuam com independência e competem entre si na área de fundos de retorno absoluto – e espera lançar entre e maio e junho a mesa Artax. “Serão fundos macro, hedge funds com nível mais interessante de volatilidade e o seu time, composto por oito profissionais, cinco deles vindos da Opportunity Asset Management, tem track record importante nesse segmento”, adianta Carlos Augusto Salamonde, CEO da casa.
O lead portfolio manager é Bruno Bak, que antes do Opportunity estava no BTG Pactual. Além de Bak, a Artax inclui Stefano Miagostovich, Lorenzo Barcellos e Felipe Araújo, os três na área de equities e Daniel Brum (macro), todos vindos do Opportunity e com histórico de dez anos atuando juntos. Além disso, a equipe conta com Anderson Tadao, que já estava na Itaú Asset, e Mário Lourenço (macro), que vem da Polo Capital.
O modelo multimesas da asset foi inaugurado em 2019 e atualmente há 14 delas, com aproximadamente R$ 80 bilhões sob gestão e perto de 100 profissionais. O objetivo é que o projeto continue a se desenvolver, com a criação de mesas sempre que elas fizerem sentido, diz o executivo.
A nova equipe, já integrada à gestora, está estruturando os produtos que serão disponibilizados a partir de junho, com estratégias multimercados macro e renda fixa unconstrained por meio de fundos e de produtos de previdência.