Mainnav

Hectare Capital cria área de distribuição junto a institucionais

Lucas ElmorHectareA Hectare Capital, gestora especializada em fundos de investimento imobiliário, começa em agosto a montagem de equipe comercial específica para atuar junto aos investidores institucionais. A gestora contratou Rogério Henrique Rodrigues, com mais de vinte anos de experiência no mercado —sete deles na área de investimentos da consultoria Mercer e três anos na área comercial da Fator, para estruturar a nova área e atuar como head de distribuição institucional.
“O objetivo é focar no relacionamento com fundos de pensão porque hoje a maioria dos investidores dos Fundos de Investimento Imobiliário é de varejo e queremos melhorar o passivo dos FIIs da casa, atraindo investidores que tenham visão de mais longo prazo”, diz Rodrigues.
Com R$ 2,9 bilhões sob gestão e 195 mil cotistas, a casa tem cinco fundos imobiliários sendo que as estratégias high yield representam 95% do volume sob gestão. A equipe de gestão dobrou desde 2020, a presença nos canteiros de obras foi intensificada, assim como o relacionamento com os incorporadores e empresas de engenharia parceiras, informa Lucas Elmor, sócio e diretor de gestão.
Além disso, a gestora reforçou a controladoria dos projetos para ter uma governança mais robusta. “Agora vamos mostrar a casa para os institucionais e queremos crescer com força a partir de 2023”, afirma Elmor. A expansão está baseada nos pilares de gestão ativa, de tecnologia e automação de processos e agora no comercial, com foco nos institucionais.