Mainnav

Bloomberg anuncia família de índices baseados em fatores

A Bloomberg divulgou nesta segunda-feira (8/8) sua primeira família de índices Factor Focus para ações brasileiras, referenciados em fatores como momento, qualidade e valor. A família inclui o Bloomberg Brazil Momentum Focus Index, o Bloomberg Brazil Quality Focus Index e o Bloomberg Brazil Value Focus Index. Os índices são projetados para representar o desempenho de empresas que apresentam alta exposição a fatores dentro do universo de investimento brasileiro.
Segundo o head global de Multi-Asset Indices da Bloomberg, Dave Gedeon, “os índices de ações da Bloomberg são uma família completa que pode ser aproveitada para a criação de benchmarks novos e inovadores a fim de atender às demandas em evolução do (...) mercado brasileiro”.
De acordo com a empresa, os novo índices podem ser usados para criar ferramentas de investimento, como Exchange Traded Funds (ETFs). “Os índices chegam em um momento em que os investidores institucionais e individuais buscam novas ideias de investimento passivo que sejam diversas, com despesas de portfólio mais baixas e transparentes”, diz o executivo de negócios da Bloomberg para América Latina, Geraldo Coelho.