Mainnav

Valle e Colnago assumem pastas do Tesouro e Tesouro e Orçamento

paulo valle1O Ministério da Economia confirmou no início da noite da última sexta-feira (22/10) o nome de Paulo Valle para assumir a Secretaria Especial do Tesouro. Ele ocupará o lugar de Jeferson Bittencourt, que pediu demissão do cargo um dia antes, na quinta-feira. Para assumir a Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento, que ficou vago com a demissão de Bruno Funchal ocorrida também na quinta-feira, foi indicado o nome de Esteves Colnago.
Valle, que deixa a subsecretaria de Previdência Complementar do Ministério do Trabalho e Previdência, é servidor de carreira do Tesouro e tem larga experiência em funções públicas. Entre 1999 e 2006 foi coordenador-geral de Operações da Dívida Pública e de 2006 a 2015 foi subsecretário da Dívida Pública do Tesouro. Também foi presidente da Brasilprev entre dezembro de 2015 e março de 2018. É economista de formação e possui MBA em finanças pelo Ibmec com especialização em economia pela George Washington University.
Colnago é ex-ministro do Planejamento no governo de Michel Temer. Ele ocupava o cargo de chefe da assessoria especial de relações institucionais do Ministério da Economia, sendo responsável pela articulação da pasta com o Congresso Nacional. Foi analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional entre 1996 a 1998 e desde 1998 era analista do Banco Central. É economista de formação e especialista em contabilidade pública.