Mainnav

Original tem três projeções entre as Top 5 do BC, em novembro

gestãoO Banco Central divulgou nesta quinta-feira (10/12) o ranking Top 5 de novembro, com a lista das instituições mais precisas nas projeções de curto e médio prazo para os indicadores de inflação (IPCA e IGP-M) e câmbio. Não foi divulgada a lista das instituições que se destacaram nas projeções da taxa Selic. Participam da pesquisa realizada mensalmente pelo BC mais de uma centena de instituições do mercado financeiro e de investimentos, além de fundos de pensão, consultorias e algumas empresas do setor real da economia com departamentos de finanças estruturados.
Do total de instituições que participam da pesquisa, 26 foram destacadas na lista das Top 5 de novembro. Mas apenas uma delas conseguiu incluir três de suas projeções entre as mais precisas: o Bco Original, que aparece nas listas das projeções mais precisas para IPCA de Curto Prazo, Taxa de Câmbio de Curto Prazo e Taxa de Câmbio de Médio Prazo.
Três outras instituições conseguiram incluir duas de suas projeções entre as mais precisas: Bco Fibra, Bco Votorantim e TC Matrix Macro. O Bco Fibra aparece na lista das projeções mais precisas para IPCA de Curto Prazo e Taxa de Câmbio de Médio Prazo. O Bco Votorantim aparece na lista das projeções mais precisas para IGPM de Curto Prazo e Taxa de Câmbio de Médio Prazo. Já o TC Matrix Macro aparece na lista das projeções mais precisas para Taxa de Câmbio de Curto Prazo e IGPM de Médio Prazo.
As demais 22 instituições tiveram apenas uma projeção incluída entre as mais precisas. Petros e Previ aparecem nas listas das mais precisas para o IGP-M de Curto Prazo e Taxa de Câmbio de Curto Prazo, respectivamente. Veja abaixo quadro com as mais precisas destacadas no Top 5 de novembro:

IPCA
Curto Prazo (CP) Médio Prazo (MP)
Rk Instituição Rk Instituição
1 BGC Liquidez 1 Quantitas AM
2 Vinland Capital 2 Asset 1
3 Bco Fibra 3 Linus Galena
4 Bco Original 4 Análise Econômica
5 Legacy Capital 5 Bco Sicredi
5 Persevera AM    
       
IGP-M
Curto Prazo (CP) Médio Prazo (MP)
Rk Instituição Rk Instituição
1 Bco ABC Brasil 1 JGP Gestão
2 Novus Capital 2 TC Matrix Macro
3 MCM Consultores 3 MB Associados
4 Bco Votorantim 4 Sicredi Asset
5 Petros 5 Barclays Bank
       
Taxa de Câmbio
Curto Prazo (CP) Médio Prazo (MP)
Rk Instituição Rk Instituição
1 Bco Original 1 Bco Votorantim
2 Previ 2 Occam Brasil Gestão
3 TC Matrix Macro 3 Bco Original
4 Bco do Brasil 4 Claritas
5 BB DTVM 5 Bco Fibra