Próximo fundo de infraestrutura do BNDES será voltado para saneamento

A diretora do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Eliane Lustosa, afirmou que o próximo fundo de investimento de infraestrutura a ser lançado com apoio do banco, em parceria com gestoras do mercado, terá como foco o segmento de saneamento. Em março de 2017 o BNDES escolheu a Vinci Partners para ser a gestora de um fundo de energia sustentável com patrimônio de R$ 500 milhões, que terá participação máxima de 50% da BNDESPAR.

Segundo Eliane, o banco de fomento tem se deparado com dificuldades para encontrar projetos na área de saneamento que possam ser financiados pelo fundo a ser lançado. A especialista disse que o setor de saneamento pode ser mais atrativo aos investidores por conta dos menores riscos de conclusão dos projetos. “O segmento de saneamento é interessante porque permite a estrutura de recebíveis, e com isso é possível vencer a má governança de algumas empresas, blindando até mesmo com rating bonds”, afirmou a diretora do BNDES, durante evento em São Paulo na terça-feira, 27 de novembro. Eliane revelou ainda que no dia anterior à sua apresentanção, em evento promovido pelo consulado britânico sobre títulos verdes, uma gestora havia lhe apresentado alguns projetos na área de saneamento passíveis de serem financiados pelo fundo.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso