Sul América investe na Órama e vende posição na CaixaCap

A Sul América realizou um aporte de R$ 100 milhões na Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários. De acordo com fato relevante divulgado pela companhia, "o investimento ocorrerá mediante capitalização, pela Sul América Investimentos, da O10 Participações, controladora da Órama. Após a conclusão da aquisição, o Grupo SulAmérica terá 25% do capital social total e votante da O10.

Paralelamente à compra da participação na Órama, a Sul América anunciou a venda da sua carteira de capitalização e também da sua participação minoritária na CaixaCap para a Icatu Seguros. Com a operação, a Icatu Seguros alcança a 4ª posição, por faturamento, entre as empresas de capitalização, com aproximadamente R$ 2 bilhões em 2018. Sua participação na CaixaCap, que já era de 24,5% antes ada aquisião do bloco da Sul América, sobe para 49%. Segundo nota da Icatu Seguros, a operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso