SIX Group e Euronext disputam controle da bolsa espanhola

 Dois gigantes do mercado acionário, a holandesa Euronext e o suíço SIX Group, estão decididos a assumir o controle da Bolsas y Mercados Españoles (BME), de Madri, que contabiliza cerca de 3,1 mil empresas listadas. Presente em seis cidades europeias, a primeira, que ocupa o quinto posto no ranking global de bolsas de valores, largou na frente, há algumas semanas, iniciando conversações com a BSE. Mais objetivo, o SIX Group, titular da bolsa de Zurique, acaba de formalizar uma proposta de compra da totalidade das ações da instituição espanhola por 2,84 bilhões de euros.

 Os holandeses, que levaram a melhor sobre a norte-americana Nasdaq na queda de braço pela bolsa de valores de Oslo, em maio último, seguem na briga. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (18/11), confirmaram que estão “em negociações com o conselho de administração da BSE, o que pode ou não levar a uma oferta”.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso