Mainnav

Ana Paula Candeloro assume a diretoria de compliance do UBS BB

ana paula candeloroAna Paula Candeloro assumiu a diretoria de compliance do UBS BB, joint venture criada em novembro de 2019 com participação de 50,01% do banco suiço UBS e 49,99% do Banco Brasil. A empresa, dedicada a operações no mercado de capitais do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai, só começou a funcionar de fato em setembro do ano passado, após aprovação pelo Banco Central.
A primeira operação da casa foi a assessoria do grupo Reserva, que foi adquirido no final do ano passado pela Arezzo, numa transação avaliada em R$ 715 milhões (cerca de R$ 225 milhões em dinheiro e o restante em ações ). Além de atuar em operações de fusão e aquisição, a casa também assessora empresas nos mercados de equities e debts (ações e dívidas). “Somos um banco de investimento completo”, explica a executiva.
A diretoria de Ana Paula é responsável pelo compliance, regulatory e governance da UBS BB, além de responder também pelos temas relacionados à área ASG (de Ambiental, Social e Governança). Ela se reporta a Daniel Bassan, que é o CEO da casa, indicado pelo sócio majoritário.
Ana Paula tem 25 anos de experiência no mercado de capitais, sendo os dois últimos como diretora de compliance da RB Capital. Anteriormente já trabalhou no Commerzbank, Bank of America/Merril Lynch, HSBC e ING. É formada em direito pela USP com pós graduação e mestrado em mercado de capitais e sustentabilidade pela Universidade de Cambridge, além de cursos de extensão em várias instituições locais e internacionais.