Mainnav

B3 abre escritório comercial em Singapura

A B3 abriu escritório comercial em Singapura para atender clientes da Ásia e Oceania. A cidade-estado, além de ser geograficamente bem localizada pois dá fácil acesso a países como Índia e Austrália, é também um importante centro financeiro asiático. O escritório será comandado por Sérgio Gullo, que liderou a operação da B3 em Londres por cerca de 10 anos, de onde cobria Europa e Asia.
“A representação em Singapura tem o objetivo de aproximar a B3 das demais bolsas asiáticas, atender as demandas dos clientes daquela região e também mapear o potencial de novos clientes interessados em investir nos ativos brasileiros”, comenta Gullo.
A B3 já conta com outros três escritórios internacionais: em Chicago, nos Estados Unidos; em Londres, na Inglaterra; e em Xangai, na China.
Atualmente, os estrangeiros correspondem a 48% do volume do mercado de ações brasileiro, e 47% no mercado de derivativos, sendo que investidores de países asiáticos podem vir a ter grande representatividade nesse volume. Dentre os produtos mais negociados pelos asiáticos na B3 estão ações à vista, opções de ações, futuro de equities e de taxa de juros, entre outros.