Mainnav

João Accioly toma posse como novo diretor da CVM

O advogado João Accioly tomou posse nesta quarta-feira (18/05) como diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), para um mandato de pouco mais de quatro anos, até 31 de dezembro de 2016. Ele assume no lugar de Fernando Galdi, cujo mandato expirou.
Accioly foi sabatinado pelo Senado Federal na última terça-feira (10/05) e teve seu nome aprovado por 39 votos favoráveis e três contrários, além de duas abstenções. Anteriormente, seu nome já havia sido aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), quando defendeu mais investimentos privados no país e disse que uma das suas principais metas seria “assegurar que o mercado de capitais sirva melhor às empresas de menor porte, que hoje praticamente não têm acesso a ele”.
Mestre em Economia pelo IBMEC e bacharel em Direito pela PUC-Rio, João Accioly é vice-presidente da Comissão de Direito Empresarial no Instituto dos Advogados Brasileiros e membro da Comissão Especial de Mercado de Capitais do Conselho Federal da OAB. O novo diretor exercia o cargo de Secretário do Desenvolvimento da Indústria Comércio e Inovação no Ministério da Economia.