Mainnav

Em mercado calmo, dólar cai e bolsa sobe

As expectativas de desacelera√ß√£o na economia dos Estados Unidos e as indica√ß√Ķes de que o Banco Central (BC) brasileiro est√° perto de encerrar o ciclo de alta nos juros fizeram o mercado financeiro ter um dia de tranquilidade. O d√≥lar caiu e voltou a aproximar-se de R$ 5,2. A bolsa de valores subiu mais de 2% e atingiu o n√≠vel mais alto em quase dois meses.
O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (4/8) vendido a R$ 5,22, com queda de -1,09%. A moeda iniciou o dia em alta, mas inverteu a tendência seguindo o mercado internacional, até encerrar próxima das mínimas do dia. Apesar da queda, o dólar ainda acumula alta de 0,89% na semana.
J√° o mercado de a√ß√Ķes teve mais um dia de fortes ganhos. O Ibovespa, principal √≠ndice da B3, fechou aos 105.892 pontos, com alta de 2,04%. Impulsionada pela divulga√ß√£o de lucros de empresas acima do previsto e pela aposta no fim das altas na Selic (juros b√°sicos da economia), a bolsa brasileira fechou no maior patamar desde o dia 9 de junho.